Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste
                    
             
Publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em  09 de julho de 2011.
Depois de aprovado pela Câmara, o requerimento nº 009/2011, de autoria do vereador Elói Sippel (PR), teve as respostas da administração municipal divulgadas. No documento, o parlamentar solicitou informações sobre o fornecimento de água em Guararapes, que está sofrendo interrupções e quedas de pressão em determinados bairros da cidade.
      No ofício, assinado pelo diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE) da Prefeitura, engenheiro Fernando Arruda Hernandez, a administração reconhece a deficiência no sistema de abastecimento nos conjuntos habitacionais Guararapes III e Vereador Francisco Antoniolli e aponta o distanciamento desses bairros e a ineficiência dos maquinários como causas das interrupções no fornecimento de água tratada.
      Como soluções, o diretor do DAE informa que a Prefeitura está licitando a contratação de mão de obra especializada para a instalação de um transformador, com 225 KVA de potência, para aumentar a capacidade das bombas e motores que respondem pela pressão na rede de distribuição de água. Ainda de acordo com Fernando Arruda Hernandez, a administração está elaborando outros projetos, com vista à expectativa de crescimento da cidade, o que demandará melhorias significativas no sistema de fornecimento de água. Os estudos técnicos envolvem a construção de novos reservatórios, desassoreamento da represa de captação, desapropriação de uma área próxima das represas do município, reforma no poço profundo e aquisição e instalação de novos motores e bombas para o sistema de coleta, tratamento e distribuição de água.
         Prometendo acompanhar de perto o desenvolvimento desses projetos, o vereador Elói Sippel disse ter ficado satisfeito com as informações. “Embora essa deficiência estrutural já devesse ter sido corrigida pela Prefeitura, desde da administração passada, para não prejudicar o fornecimento de água tratada na cidade, vamos esperar o desenrolar desses projetos, esperando que eles sejam colocados em prática o mais breve possível pelo prefeito Edenilson de Almeida, para que a população não sofra por muito mais tempo com a falta sistemática de água”, comentou o vereador.
        
Publicado em: 11 de julho de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara